Quem Somos

           A FLÁPT! é uma instituição sem fins lucrativos que realiza o seu trabalho na área da educação e da cultura com crianças e jovens de Londrina, através de cursos, oficinas e atividades culturais.

            Ao longo dos seus dez anos de caminhada a ONG já realizou concursos de Histórias em Quadrinhos, publicação de livros ilustrados e Histórias em Quadrinhos produzidas por crianças e jovens participantes de seus projetos, cursos e oficinas voltadas para as artes gráficas e está desenvolvendo suas atividades desde 2012 na Associação dos Moradores do Bairro Aquiles Stenghel por meio da Vila Cultural Gibiteca Zona Norte patrocinada pelo Programa de Incentivo a Cultura (PROMIC).
            No ano de 2012 a instituição desenvolveu na Vila Cultural atividades de contação de histórias, aulas de Hip Hop, exibições de filme, o projeto Boi de Mamão: memória viva de Londrina patrocinada pelo PROMIC e realizou alguns eventos voltado para a cultura popular brasileira. Além disso, manteve uma gibiteca/biblioteca para a utilização dos moradores do bairro.
Neste ano a ONG Flápt continua sendo patrocinada pelo PROMIC por meio da Vila Cultural Gibiteca Zona Norte e do Projeto “Boi voador do Aquiles – festa, drama e memória” que trabalha com a música, a dança e dramatização da narrativa do Boi de Mamão uma importante narrativa da cultura popular brasileira.
Além disso, oferece oficinas de Hip Hop, contação de histórias, curso de ilustrações e permanece com a gibiteca/biblioteca  para a utilização da comunidade.

Nossa Missão:
          A partir do trabalho com o universo das Artes Gráficas – desenho, leitura, escrita – buscar o desenvolvimento intelectual, afetivo e social das crianças do Bairro, fortalecendo sua identidade cultural e sua auto-estima, buscando construir, junto com a comunidade, um futuro melhor para todos.

Objetivos:
            Manter uma Biblioteca e uma Gibiteca funcionando para atender a comunidade local (inclusive com um pequeno Ponto de Inclusão Digital);
Promover atividades de incentivo e vivencia cultural, centradas, principalmente no Boi de Mamão, na Contação de Historias, em Oficinas de Produção Literária e Gráfica e no complexo do Hip-hop;

Promover atividades de sustentabilidade financeira e social do espaço da Vila/Centro Comunitário, através de Oficinas e Ações Comunitárias. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário